• Gonçalo Ribeiro
  • Notícias
  • Patrocinadores
  • Galeria
  • Contacto

Competição aguerrida em Valência!

O piloto Gonçalo Ribeiro começou os treinos de quinta-feira com bastantes dificuldades no trem dianteiro da sua Honda, sentido muita instabilidade. GR73 e a sua equipa trabalharam para ultrapassar as adversidades, no entanto, tardou mais do que o desejado a alcançarem um conjunto de configurações que permitisse ao piloto ser o mais competitivo possível durante esse dia.

Após as várias alterações geométricas e modificações nas suspensões, o piloto Lousadense e a LST Motorsports conseguiram atingir uma boa base de trabalho, começando o segundo dia de treinos com uma melhoria significativa das sensações do piloto, que permitiu assim baixar o tempo por volta. 

Ao atingir isso, o objetivo de sábado era classificar diretamente para as corridas, sem necessitar de passar pela corrida de repesca. Apesar do positivo 16º lugar obtido na qualificação 1, e de uma melhoria do seu tempo pessoal na qualficação 2, apenas foi possível atingir a 17º posição no seu grupo, não permitindo a passagem direta para as corridas de Domingo.

Desta forma, Gonçalo Ribeiro realizou a corrida da tarde, partindo do 6º lugar da grelha, o que antevia uma luta acesa pelos lugares cimeiros. Mas, infelizmente, uma Long-Lap Penalty não permitiu que o piloto lutasse até ao final pelas posições desejadas, ultimando o destino do seu fim-de-semana de corridas em Valência.

O piloto prepara agora a segunda prova do Campeonato Nacional de SuperStock 600, a realizar dentro de duas semanas no Autódromo internacional do Algarve, na companhia da sua Yamaha YZF-R6. Esta será uma nova aventura para GR73, visto nunca ter pilotado uma mota com a potência da sua Yamaha na montanha russa de Portimão!