• Gonçalo Ribeiro
  • Notícias
  • Patrocinadores
  • Galeria
  • Contacto

Fim-de-semana de aprendizagem para Gonçalo Ribeiro!

Após uma pré-temporada bem conseguida, Gonçalo Ribeiro iniciou a época no Circuito do Estoril na primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade, aos comandos da sua nova máquina, a Yamaha YZF-R6, com a qual participou na categoria de SuperStock 600.
Sendo este o primeiro ano de participação nesta classe, as ambições são maioritariamente de aprendizagem e adaptação, no entanto, nos momentos de competição, o único pensamento que persiste é conseguir um resultado sólido num competitivo pelotão.

Durante os treinos foi possível diminuir o tempo por volta em cada saída para a pista, com uma evolução constante tanto a nível de pilotagem como do setup sua Yamaha R6. Isto porque, não foi apenas o piloto que teve de se adaptar à nova moto, mas também toda a equipa LST Motorsports o fez, e juntos trabalharam arduamente para conseguir a melhor configuração da máquina.

Nas qualificações, foi possível alcançar o 7ª lugar para os arranques de ambas as corridas, com os tempos a fixarem-se perto do 1:48.500. No decurso das duas corridas, o piloto #73 conseguiu ganhar ritmo e descer ainda mais os seus tempos, finalizando a primeira corrida na 6ª posição e a segunda corrida na 8ª posição. Foi um primeiro evento positivo, em que se evidenciou uma evolução favorável de todos os intervenientes, como referiu o piloto.

‘Senti que foi um fim-de-semana positivo onde todos estivemos focados em aprender mais sobre a moto e em conseguir levá-la ao limite. Tivemos alguma dificuldade em acertar com a melhor escolha de settings da geometria e suspensão da mesma, mas no final sentimos que tivemos uma boa evolução! Agora estou ansioso para que venha a primeira prova do FIM JuniorGP a começar no Circuito do Estoril e onde conto a presença de todos para me apoiarem!’

O piloto Lousadense ruma novamente até ao Circuito do Estoril, onde irá discutir nos dias 7 e 8 de Maio a primeira prova do FIM JuniorGP World Championship, na categoria Hawkers European Talent.